INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Saif investe mais de R$ 1 milhão em processos internos e ganha 30% mais produtividade

21/12/2022

Melhorias agregaram eficiência à rotina produtiva, com automatização e digitalização

A Saif encerra o ano como uma empresa 30% mais produtiva do que quando 2022 iniciou. Essa constatação impressionante é fruto de um sólido plano de melhoramento interno que vem sendo aplicado de forma gradativa e continuada desde janeiro.

O primeiro movimento consistiu na busca pela otimização de processo produtivo. “Identificamos a necessidade de produzir melhor, com mais eficiência, para que pudéssemos chegar ao mercado com produtos ainda mais competitivos, sem abrir mão dos diferenciais de qualidade e eficiência pelos quais a marca é reconhecida”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz.

Diversos investimentos em equipamentos – que, juntos, somam mais de R$ 1 milhão – foram aplicados ao parque fabril. Um deles, por exemplo, foi a aquisição de um túnel a vapor que agregou velocidade ao sistema de rotulagem com aplicação praticamente perfeita do rótulo aos produtos. Outras novidades foram a compra de uma máquina de fechamento de caixas/embalagens e seladoras que automatizaram o processo de preparação dos produtos para a expedição. “Todas as etapas receberam algum tipo de melhoria, do sistema de envase à rotulagem, até a logística e armazenamento. A revisão de processos incluiu automatização e digitalização, tornando nossa rotina produtiva melhor, mais eficiente, menos suscetível a erros”, conta o gestor.

Um novo software passou a controlar toda a produção – desde a compra de insumos até o estoque, garantindo a rastreabilidade de todas as etapas do processo até a saída do produto e sua colocação no mercado. Padronizada, a rotina de trabalho ganhou em qualidade e agilidade, além de reduzir desperdício de insumos e, também, de tempo. “Em um ano de incertezas, como foi o de 2022, investir foi uma decisão estratégica que tomamos em busca da manutenção de nossa competitividade. Almejávamos a sobrevivência no mercado, mas fomos felizmente surpreendidos com o crescimento de nossos negócios, e muito desses resultados são devidos aos melhoramentos que fizemos. Em 2023, o objetivo é trabalhar pela consolidação desses indicadores”, adianta Kussler.

 

Texto: Exata Comunicação e Eventos

 

A informação foi veículada no seguinte portal de notícia:

Jornal Pioneiro

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO