INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Saif investe em ações de valorização à comunidade

20/10/2022

Apoio a projetos culturais é uma das ferramentas por meio da qual a marca faz sua contribuição social

Presente de forma ativa na comunidade onde está inserida, e disposta a contribuir de forma relevante com o entorno, a Saif vem consolidando uma série de ações que demonstram seu engajamento social. Uma das formas de fortalecer esse vínculo é o apoio a projetos culturais, valorizando iniciativas locais e, em muitos casos, sendo determinante para sua viabilização.

Neste ano, a marca é uma das patrocinadoras do Programa Querência, cuja sexta temporada totaliza cinco episódios dedicados a valorizar artistas nativistas, oferecendo espaço para a divulgação e preservação da música tradicionalista gaúcha e, claro, de sua cultura. Os programas podem ser assistidos no site www.programaquerencia.com.br, e também acompanhados pelo Youtube e redes sociais (@programaquerencia). O projeto é inscrito junto a Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC RS), por meio da qual a Saif faz o aporte de recursos pelo repasse de ICMS.

Outra iniciativa que contará com o apoio da Saif é a segunda edição do projeto cultural Le Nostre Origini, um circuito de apresentações artísticas que deve percorrer dezenas de instituições de ensino locais, abordando a temática do resgate e valorização das origens da história de Bento Gonçalves. A programação iniciará nos próximos meses. O projeto é capitaneado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com financiamento do Pró-Cultura RS.

Sempre próxima à comunidade

Em 2021, a Saif foi uma das patrocinadoras do projeto EnCantos, circuito de apresentações musicais itinerantes, realizado em espaços públicos de Bento Gonçalves, com acesso gratuito à população. Ao todo, foram quatro shows com a banda Farina Brothers – oportunidades em que a equipe da Saif aproveitou para interagir com a comunidade. “Foi uma satisfação muito grande ver a realização desse evento, que levou alegria ao povo de Bento Gonçalves”, disse Roni Kussler, sócio-diretor da Saif. Esse projeto foi promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), e viabilizado por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Exata Comunicação e Eventos

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO