INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Saif faz mais – e melhores – negócios e cresce no primeiro semestre de 2022

01/09/2022

Empresa cresceu 20% em vendas no primeiro semestre de 2022, no comparativo com ano anterior

O mesmo conceito de eficiência, pelo qual seus produtos de limpeza são reconhecidos nas gôndolas dos supermercados, garantiu a Saif um primeiro semestre de resultados comerciais bastante positivos. Aplicado aos negócios, se traduziu em crescimento de 20% nas vendas entre janeiro e junho de 2022, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

A fórmula para a expansão tem dois ingredientes fundamentais: vender mais e melhor. Presente em mais de 5 mil pontos de venda, especialmente supermercados de médio e pequeno porte, a Saif trabalhou para aumentar o ticket médio de seus clientes. Para isso, focou em ampliar o rol de soluções da marca oferecidas em cada estabelecimento. “Nossa linha de soluções tem cerca de 100 itens, que atendem às mais diversas necessidades em limpeza. Priorizamos o trabalho de mostrar essa versatilidade aos compradores e ampliar o mix comercializado junto aos clientes”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz.

A proposta deu certo. A Saif aumentou em 30% o volume de vendas para os atuais parceiros em carteira. Entre os destaques estão os produtos da Linha Multiuso (gatilho e sachê) e também o Tira Manchas, como carros-chefes no crescimento do mix de soluções.

Outra estratégia foi buscar a expansão de mercado. Fortemente consolidada na região Sul, que responde por 80% de seus negócios, a Saif tem ampliado horizontes mirando o centro-oeste do país. Os negócios em Minas Gerais, por exemplo, aumentaram 63% no primeiro semestre. O cobiçado mercado paulista também está no radar da Saif. “O potencial de crescimento é grande. Temos um produto competitivo, com plenas condições de conquistar consumidores por todo o país”, planeja o diretor.

A Saif é a marca de produtos de limpeza do grupo Mackerduz, que também detém a Gran Brilho, com soluções destinadas ao setor automotivo. Sua sede fica na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

 

Texto: Exata Comunicação e Eventos

Foto: Zéto Telöken

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO