INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Saif Exerce Compromisso Social em Projeto nas Escolas da Região

02/06/2023

Marca patrocinou proposta Le Nostra Origini e entregou cadernos de colorir a 5 mil alunos

 

Criar mercadorias confiáveis e eficientes está entre as grandes qualidades de uma indústria como a Saif. Mas certamente esse não é o único atributo da marca de produtos de limpeza de Bento Gonçalves. Exercer compromisso social também está entre suas virtudes. Por isso, a Saif patrocina projetos relevantes para a sociedade, como é o caso do Le Nostre Origini, que encerrou nesta semana sua terceira edição ao itinerar por mais de 20 escolas de Garibaldi e de Carlos Barbosa.

A Saif criou vínculos com a iniciativa promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) desde sua segunda edição, realizada em novembro do ano passado. Através do projeto, alunos de escolas públicas têm contato com a história que demarcou a origem de cidades da região, a partir da encenação da peça teatral “Belamérica”, que valoriza o legado da imigração italiana na Serra na constituição da identidade local.

Além de patrocinar o projeto, a Saif entregou um kit com caderno de colorir para os cerca de 5 mil alunos que foram impactados nesta fase do Le Nostre Origini. “A Saif também valoriza suas origens, pois sabe que Bento Gonçalves, assim como outros municípios da região, cresceu e se desenvolveu com a valorosa contribuição dos imigrantes italianos e de seus descendentes. Se hoje somos referência em diversos setores econômicos, é porque tivemos um legado de trabalho e aprendizado a partir deles”, destaca Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, detentora das marcas Saif e Gran Brilho, voltadas à limpeza residencial e automotiva, respectivamente.

Em 2022, quando o projeto teve início, 5 mil alunos de 30 escolas de Bento Gonçalves assistiram à peça “Belamérica” nas duas edições realizadas – a primeira foi no mês de março. Uma rara ocasião de acompanhar o teatro fora das escolas ocorrerá durante a 31ª ExpoBento, que ocorre entre os dias 8 e 18 de junho, no Parque de Eventos. “Belamérica” será encenada na feira nos dias 12 e 16, às 19h.

Além da Saif, o projeto do CIC-BG, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), conta com patrocínio da Cooperativa Vinícola Aurora e dos Supermercados Andreazza.

Foto e texto: Exata Comunicação

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO