10/06/2024
Ações de solidariedade colaboram com retomada da vida das famílias e também de negócios
Depois de enfrentar o maior desastre climático de sua história, o Rio Grande do Sul vive um momento desafiador: a necessidade de reconstrução. A população atingida pelas enchentes vem trabalhando para recuperar os prejuízos – seja em suas residências ou nos negócios e, nesse exercício de superação, contar com a solidariedade tem sido decisivo.
Sensível a esse cenário, a Saif, marca gaúcha especializada em produtos de limpeza, vem protagonizando uma série de ações de apoio às vítimas das inundações. Uma delas é a doação de insumos para a higienização das moradias atingidas pelas enchentes. Em sua cidade sede, o município de Bento Gonçalves, a empresa fez o repasse de kits de produtos de limpeza para as famílias atingidas e em vulnerabilidade social. O mix contemplou, entre outros artigos, aqueles destinados à limpeza pesada, para remoção dos resíduos deixados pela lama e suas consequências, como incidência de mofo, por exemplo. Os itens foram entregues a Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), aos cuidados do departamento de Assistência Social. Além desse repasse, a Saif reforçou sua disponibilidade para ampliar a ação, atendendo a outras necessidades da população. “Sempre estivemos ao lado da comunidade e, em momentos de necessidade, como esse, renovamos nossa integral disposição em colaborar de todas as formas possíveis para auxiliar a quem precisa, não só no município, mas em diversas regiões do Estado”, conta o sócio-diretor da Saif, Roni Kussler.
Outra iniciativa da empresa foi a de ceder produtos de limpeza para que seus colaboradores fizessem o repasse para familiares atingidos pelas enchentes. “Felizmente, nenhum de nossos funcionários foi diretamente vitimado, mas muitos têm parentes, amigos ou vizinhos que sim. Então, optamos por incentivar essa corrente de solidariedade”, destaca o diretor.
Da mesma forma, todas as pessoas que procuraram a empresa nesse período para adquirir produtos de limpeza com essa finalidade – de recuperar os estragos causados pelas enchentes – foram bonificadas com os itens. Houve, também, envio de kits com insumos para consumidores da marca solicitantes em diversas cidades gaúchas, todos enviados gratuitamente aos endereços indicados, com frete pago.
Relações com o mercado
Milhares de negócios foram duramente impactados pelas enchentes no RS – com prejuízo de todos os tipos. Nutrindo a relação de parceria que a une a seus clientes, a Saif vem adotando uma série de medidas para colaborar com a recuperação desses estabelecimentos – como abono ou ampliação da carência para pagamento de pedidos, especialmente no caso daqueles que tiveram seus estoques danificados e condições especiais para atender às necessidades de cada um. Também houve envio de produtos de forma bonificada para que os varejistas vitimados pudessem recomeçar a comercialização dos itens após as perdas. “Nossa relação com o mercado vai muito além da simples compra e venda de produtos. Somos realmente parceiros de nossos clientes e acreditamos que todos devemos prosperar juntos, comemorando nos momentos de bonança e nos ajudando mutuamente nas horas de necessidade. É com esse propósito que trabalhamos”, reforça Kussler.
No ponto de venda, os produtos da marca SAIF estão identificados com um selo, criado pela Associação Gaúchas de Supermercadistas (AGAS), que sinaliza sua fabricação por uma indústria gaúcha, estimulando o consumidor a colaborar, na hora da compra, incentivando a retomada dos negócios do RS.
Texto: Exata Comunicação e Eventos
Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.
VOLTAR
AO TOPO