INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Ação em escolas reforça vínculo da Saif com a comunidade

04/11/2022

Patrocinadora do projeto Le Nostre Origini, empresa doará giz de cera e material de colorir a 1,7 mil alunos

Como uma das patrocinadoras da série de apresentações teatrais do projeto Le Nostre Origini, a Saif comprova, mais uma vez, como tem feito da responsabilidade social uma das marcas de sua atuação na comunidade. Agora, a fabricante de produtos de limpeza, além de auxiliar no financiamento da proposta através de lei de incentivo, vai presentear o público para o qual o projeto se destina: as crianças.

Os 1,7 mil estudantes que acompanharão neste mês a segunda temporada do espetáculo “Belamérica”, que renova às gerações atuais a história da origem de Bento Gonçalves, receberão giz de cera e um material didático para colorir. A ação reforça a crença da empresa em, de fato, fazer parte da sociedade para além da geração de trabalho e renda. “O desenvolvimento humano está atrelado a atividades educativas e recreativas, e queremos contribuir com isso”, diz o sócio-diretor da Saif, Roni Kussler.

Neste ano, a empresa também é uma das patrocinadoras do Programa Querência, dedicado a abrir espaço para a divulgação da música tradicionalista. As atrações podem ser acompanhadas pelo site www.programaquerencia.com.br e outras plataformas. O projeto está inscrito na Lei de Incentivo à Cultura do Estado (LIC-RS). Em 2021, a Saif foi uma das responsáveis por financiar o projeto EnCantos, dedicado a apresentações musicais do grupo Farina Brothers com acesso gratuito à população. A iniciativa do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi viabilizada por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Também realizado pelo CIC-BG, o projeto Le Nostre Origini financiamento do Pró-Cultura RS e está transitando por 15 escolas da rede pública de ensino desde a última quinta-feira (3). A trupe do Teatro Luz e Cena, responsável pela concepção e apresentação do espetáculo “Belamérica”, iniciou as encenações pelas escolas Aurélio Frare e Salgado Filho. Até o dia 18, quando se encerra a temporada do projeto, os atores terão visitado os colégios Vânia Mincarone, Santa Helena, José Farina, Ernesto Dorneles, Princesa Isabel, Maria Zambom Benini, Ouro Verde, Noeli Clemente de Rossi, Agostino Brum, Egídio Fabris, Luiz Fornasier, Loris Reale e Felix Faccenda.

 

Fonte e foto: Exata Comunicação e Eventos

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO