AMBIENTE RESTRITO INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Mitos e verdades sobre tarefas domésticas

O dia a dia de quem cuida dos afazeres domésticos é cheio de desafios – afinal, deixar a casa e as roupas limpas, perfumandas e livres de contaminantes é missão que requer muito trabalho, técnica e conhecimento. Nesse contexto, muitas soluções duvidosas aparecem – mitos e verdades que começaremos a esclarecer nessa série temática. Veja:

Misturar produtos de limpeza pontencializa o resultado da limpeza: mito ou verdade. Esse é um mito muito perigoso que pode, inclusive, colocar em risco a saúde das pessoas. Ao contrário dos produtos encontrados nos supermercados, desenvolvidos com anos de pesquisa para apresentar eficácia e segurança, as receitas caseiras, em muitos casos, não encontram respaldo na ciência. Se vinagre, bicarbonato de sódio, água sanitária, álcool e amaciante, de fato, auxiliam na limpeza, porém quando combinados podem gerar reações químicas perigosas. Isso acontece, como explica o pesquisador e professor de química da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Thiago Barcellos da Silva, pela incompatibilidade química dos componentes presentes nos produtos. Além de não produzirem o efeito esperado para a limpeza, as misturas costumam gerar um subproduto tóxico para pessoas e animais domésticos. O melhor é escolher bem o produto certo para a finalidade desejada e trabalhar conforme as instruções de uso determinadas pelo fabricante.

Depois que ele aparece uma vez, é impossível remover o mofo em definitivo. Mito! Os fungos causadores do bolor precisam ser removidos integralmente durante a limpeza. Normalmente, ocorre apenas a remoção superficial da sujeira, tornando o retorno do mofo tão rápido – afinal, ele ainda esta lá! Para eliminar é importante munir-se das ferramentas certas – no caso, produtos específicos para essa finalidade, que tornam o processo de limpeza mais eficiente, rápido e prático. Uma boa solução é o Tira Mofos da marca gaúcha Saif, destinado à remoção de mofo, limo, sujeiras e manchas em geral. Sua fórmula provoca uma reação química profunda, eliminando os microrganismos que estão instalados nas superfícies – ou seja, ela aniquila a matéria orgânica ali enraizada – ao contrário de outros similares que removem o mofo superficialmente, permitindo seu rápido reaparecimento.

Produtos removedores de manchas amarelam os tecidos brancos: mito ou verdade. É verdade apenas se você escolher produtos de qualidade duvidosa ou que utilizam cloro em sua composição. Ele é o responsável por deixar as roupas com aspecto amarelado e desgastado. A dica é escolher soluções como o Tira Manchas Sem Cloro + Branco Saif. Ele remove manchas e tonifica o branco das roupas. Por não ter cloro em sua composição, não danifica as fibras dos tecidos e pode ser usado junto com o Lava Roupas Saif, agregando máxima eficiência e praticidade na hora de lavar as peças.

Gostou das dicas? Fique atento à próxima publicação da série Mitos e verdades sobre tarefas domésticas.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO