INFLUENCERS
Saif
Gran Brilho

Com preços 40% menores, sachês impulsionam vendas de indústria de produtos de limpeza

28/07/2022

Fabricante de Bento Gonçalves encontrou nos refis o caminho para ampliar a presença nos carrinhos de compras dos brasileiros

Econômicos e sustentáveis, os sachês impulsionam negócios no mercado de produtos de limpeza de uma fabricante da Serra Gaúcha. A marca bento-gonçalvense Saif encontrou uma fórmula para ganhar crescente espaço nos carrinhos de compras: comercializar seu mix de produtos de limpeza também na opção de refis econômicos.

Também conhecidas como sachês, essas embalagens permitem entregar ao consumidor puramente o conteúdo do produto – seja ele um desengordurante para cozinhas, um limpador de box ou multiuso para banheiro, entre outros. Em casa, a pessoa faz a reposição na embalagem original e segue utilizando normalmente.

"Existe uma redução significativa na quantidade de componentes plásticos que integram a embalagem original dos produtos, especialmente no caso daqueles que têm aplicação por mecanismo do tipo gatilho. Essas embalagens são muito resistentes, e seguem em perfeitas condições de uso, desde que para a mesma finalidade, mesmo quando o conteúdo do produto já tiver acabado. Por isso, optar pela compra do refil é uma escolha que tem sido cada vez mais frequente", explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa que opera a marca Saif.

Na gôndola do supermercado, a economia pode chegar a 40% para o consumidor – que adquire o produto da marca, com a qualidade diferenciada com a qual já está habituado a trabalhar, sem sentir o bolso pesar. Outro ganho é o exercício da responsabilidade ambiental.

"Há menos consumo de matéria-prima e recursos naturais, bem como ocorre redução na geração de resíduos descartados. Com isso, vamos criando e fortalecendo a cultura do reaproveitamento de materiais, prática que só traz benefícios", diz o diretor.

Hoje, a Saif já oferece mais de 10 produtos na opção de refil econômico, que podem ser encontrados nos supermercados, geralmente próximo às embalagens tradicionais.

"É bem comum que ocorra, também, a compra combinada. O cliente adquire o produto com a embalagem original e já aproveita para levar, também, o refil daquele item. A comercialização desse tipo de kit é, inclusive, uma modalidade que temos ofertado ao mercado justamente como forma de incentivar as pessoas a adquirirem esse hábito", comenta Kussler.

 

Arte: Marketing Mackerduz / Texto: Exata Comunicação e Eventos

A informação foi veículada nos seguintes portais de notícias:

Silvana Toazza

Diário Comercial

Revista Plástico Sul

Jornal Pioneiro

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Site Desenvolvido por:

2016 © Mackerduz
Todos os direitos reservados

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
Das 7h às 11h30 e 13h às 17h.

LINHAS MACKERDUZ

VOLTAR
AO TOPO